26 de setembro de 2016 3hree

5 tipos de segmentação que sua empresa deve usar nas redes sociais!

Aqui, você encontrará uma sequência de dicas que vão te auxiliar na criação da sua campanha nas redes sociais.

Mas, antes de tudo vamos explicar o que significa segmentação para que você não se confunda quando estiver criando a estratégia para alcançar o seu público-alvo.

Vamos lá!

 

Conceito de segmentação:

Ato e conseqüência de segmentar (dividir grupos por gostos em determinados produtos ou marcas).

O conceito, de acordo com a prática, tem múltiplos usos de acordo com cada contexto.

é possível falar sobre mercado de segmentação, por exemplo, para designar a divisão em conjuntos menores, cujos membros compartilham certas características e requisitos. Esses subgrupos, dizem os especialistas, são determinados após analisar o mercado.

Segmentação requer a criação de grupos. Uma vez que os membros de cada segmento mantiveram semelhantes comportamentos, é possível antecipar uma resposta semelhante a estratégias de marketing digital da tua marca.
Os seus anúncios devem ser programados e pensados estrategicamente, para assim, alcançar o seu público-alvo.

Mãos à obra!

Aqui constam alguns pontos que você deve saber antes de lançar suas campanhas:

 

  • Linguagem

     

    – definição de materiais promocionais exibido aos clientes, usando uma linguagem específica.

 

  • Segmentação geográfica

     

    – configuração de exibição do anúncio para os habitantes de uma determinada cidade ou país.

 

  • Tempo de segmentação

     

    – definir o intervalo de tempo em que o anúncio será mostrado.

 

  • Segmentação com palavras-chave

     

    – exibição de anúncios para os usuários que procuram por um produto/serviço específico, pesquisando por palavras-chave.

 

  • Segmentação por sexo e idade

     

    – definição com base na idade ou gênero de interesse.

 

Usando estas dicas você conseguirá melhorar a performance do seu social Ads e otimizar melhor o ROAS da sua empresa e consequentemente apresentar bons resultados.


Se você sente alguma dificuldade em fazer segmentação, compartilhe conosco nos comentários.

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