19 de setembro de 2016 3hree

A importância de escolher o canal digital adequado.

As marcas têm diferentes canais de atendimento à disposição, cada um com as suas características singulares para ajudar a ter presença forte e ser inspiradora e relevante.

Entram nessa lista FAQ’s, telefone, e-mail, blog e também mídias sociais (facebook, instagram, linkedin, twitter, snapchat e muitas outras).

Não é novidade para ninguém que as mídias sociais além de ótimas aliadas, são fundamentais para as empresas e marcas saberem o que o público fala, seja para elogiar ou apontar algum problema então separamos algumas informações importantes para você entender em qual mídia social sua empresa deve estar.
Primeiro vamos falar de cada umas das principais mídias sociais utilizadas atualmente.

FACEBOOK

Começaremos pela mais popular entre os brasileiros, o Facebook foi fundado em 2004, nos
Estados Unidos, em março deste ano foi divulgado por eles que a média de acessos diários e de quase 1,1 bilhão de usuários ativos, cerca de 989 milhões destes usuários fazem o acesso através de aparelhos mobile. No Brasil a média de audiência diária é de 76 milhões de pessoas ativas e te 69 milhões em dispositivos mobile
Ou seja, um público imenso com o qual sua marca pode se comunicar.
Um estudo da We are Social aponta o Brasil como o terceiro país mais ativo no Facebook.

TWITTER

Mídia social fundada a cerca de 10 anos, o twitter conhecido como um microblog pelo fato de suas postagens conhecidas como tweets terem limitação de 140 caracteres por postagem, o twitter funciona por meio de troca de conteúdos vi atualizações postadas em tempo real e acompanhados por hashtags.
O Twitter é usado por empresas dos mais diversos setores para falar com o público por meio de atualizações frequentes para dar respostas rápidas, avisos e promover ações, por exemplo.
Muitos usuários do Twitter seguem perfis de companhias e marcas que gostam para ficar sabendo de promoções e novidades, mas, principalmente, para se comunicar com elas, o que é uma ótima oportunidade de realmente dialogar com o seu público.

LINKEDIN

A mídia social do mundo corporativo, lançada em 2003 e comprada em junho deste ano pela Microsoft, tem aproximadamente 433 milhões de usuários no mundo. É uma mídia formada por conexões entre as pessoas e voltada para relacionamentos profissionais.
Pelas características, o LinkedIn geralmente apresenta conteúdos bastante relevantes, funcionando bem também para divulgar vagas e ter informações mais aprofundadas sobre empresas e profissionais de diversas áreas. Então, pode ser interessante para a sua marca ter presença neste canal que é mais especializado.

GOOGLE+

Pronuncia-se google plus, esta foi lançada em 2011 pelo Google para ajudar a alavancar o SEO das macas, esta rede social mesmo sendo pouco conhecida, é umas das principais para qualquer empresa, porque através dela você consegue administrar a página do seu negócio, colocando imagens do seu estabelecimento, fazendo a verificação, como também pode fazer postagens recorrentes com o facebook, o Google+ é bem semelhante a plataforma usada pelo facebook.

INSTAGRAM

O Instagram chegou a um milhão de usuários em dezembro de 2010, três meses depois de ser lançado como um aplicativo para iOS com filtros para aplicar em imagens e compartilhar. Em abril de 2012, chegou a versão para Android e o Instagram foi comprado pelo Facebook. Cada dia alcança mais usuários e lança novas atualizações, atualmente tem uma ferramenta parecida com snapchat que se chama stories, que faz pequenos vídeos que ficam disponíveis apenas por 12h na plataforma.
Esta mídia social é ideal para marcas que tenham um apelo mais visual pois trata-se de uma mídia social de imagens.

PINTEREST

Fundado em 2010, o Pinterest também é voltado para o compartilhamento de imagens. Se sua marca tem algo a ver com maquiagem, moda ou qualquer segmento que possa se beneficiar com o oferecimento de conteúdo visual em listas compartilháveis, ela deve estar lá. Um detalhe: as mulheres são maioria entre os cerca de 70 milhões de usuários.
Se pensarmos que o ser humano é bem mais visual do que textual, compreenderemos que o Instagram e o Pinterest podem ser bastante úteis para prospecção – e, de novo, particularmente se a sua área inclui elementos visuais.

YOUTUBE

Por fim chegamos no queridinho dos vídeos, o YouTube é hoje o segundo maior buscador do mundo sim, o YouTube é a quarta mídia social mais acessada do Brasil. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, pode parecer bastante atrativo estar na plataforma de vídeos do Google.
Na verdade, se as pessoas estão consumindo vídeos sobre temas relacionados ao seu negócio, o conteúdo relevante que você pode oferecer deve estar ali. Há canais com milhões de usuários que comentam, compartilham e recomendam. Mas não espere que um vídeo gere resultados imediatos, pois você precisará de alguns bons vídeos para
começar a ter seguidores.
É um canal de grande engajamento e que passa credibilidade ao comunicar-se de uma maneira mais real e fácil do que com textos e imagens, por exemplo. Uma plataforma na qual o usuário busca e encontra conteúdo de qualidade em formato de vídeo pode ajudar, e muito, a conquistar clientes e aumentar vendas.

 

Agora, se você continua sem saber qual a melhor mídia social para sua empresa não tem problema, clique aqui  e entre em contato conosco que a 3hree Comunicação tira todas as suas dúvidas!

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