14 de setembro de 2016 3hree

Inbound Marketing.Entenda o que é!

Você sabe o que significa inbound marketing?

Frequentemente, os empreendedores que estão começando um negócio procuram maneiras de conquistar novos clientes, e às vezes é difícil saber o que significam os tantos termos técnicos que surgem todos os dias.

Neste texto, falaremos um pouco mais do significado deste termo tão falado. Queremos deixar mais claro como trabalhamos e por que escolhemos estratégias diferentes para cada cliente da 3hree Comunicação.

Inbound marketing

 

Esse termo é uma estratégia voltada para o mundo da internet. Surgiu quando alguns profissionais identificaram que um novo método de abordagem precisaria ser adotado aos potenciais clientes vindos do mundo on-line.

A partir de uma nálise baseada no comportamento e em hábitos de consumo, concluiu-se que a mídia on-line já não estava mais apresentando os resultados esperados.
Assim, o inbound marketing se contrapôs ao clássico outbound marketing, que faz com que as propagandas – sejam elas de serviços ou produtos – alcancem o maior público possível através de mídias tradicionais como jornais, revistas, rádio e TV. Ou seja: através da mídia off-line. Mas não vamos nos aprofundar nesse termo (não hoje. Falaremos nos próximos posts).

Vamos nos voltar então ao inbound. A ideologia dessa estratégia é promover diversas técnicas que façam os clientes chegarem à marca por meio, principalmente, da relevância.

Você deve estar se perguntando: relevância, como assim? Relevância do quê?

Vamos lá. A relevância pode vir de posts feitos em redes sociais, poadcast, e-books, newsletters e muitas outras estratégias de mostrar sua empresa através de ações on-line.

Com essas tão variadas formas, as empresas conseguem atenção e interesse verdadeiro do público para seu produto ou serviço, alcançando um bom relacionamento, desde a captação de leads até a finalização de uma compra ou contratação de serviço.

Vendo por esse lado, conseguimos mostrar que o inbound marketing é ideal para aquelas empresas ou pessoas que não têm muita facilidade para qualificar leads. O inbound vai ajudar a atrair os interessados no produto ou serviço a partir dessa produção de conteúdo relevante relacionado a sua marca, levando, consequentemente, esse público a um funil de vendas, finalizando com a conversão.

Trata-se basicamente de um método bem sistemático para converter visitantes do seu site ou blog em leads, e estes leads, em clientes.

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