9 de setembro de 2016 3hree

Entenda a formula de relevância do Facebook

 

Se você utiliza o Facebook com frequência já deve ter percebido que nem tudo o que seus amigos publicam aparece no seu feed de notícias.

EDGERANK

É um algoritmo que determina qual o alcance que as publicações de uma Fan Page terão em função do histórico do conteúdo publicado na página.

A FORMULA A x R x T= E

Ok, mas como saber o que será exibido para o meu público?

Vamos a explicação da fórmula:

AFINIDADE

Quando o público interage entre si, visitando o perfil ou página, deixando mensagens no mural, visualizando fotos, curtindo, comentando ou compartilhando conteúdo.

Maior interação representa maior afinidade.

RELEVÂNCIA

Assim que uma nova publicação é feita, apenas os que têm mais afinidade visualizam, conforme as pessoas engajam (curtem, comentam ou compartilham), o peso e a relevância aumentam e a margem vai sendo exibida para mais e mais pessoas.

TEMPO

Basicamente, publicações mais novas possuem prioridade e são exibidas à frente das publicações mais antigas.

Para nós, que trabalhamos com marketing digital, isso pode ser uma barreira, uma vez que nossas publicações através da página da empresa também podem não aparecer para nossa audiência e potenciais clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VENHA TOMAR UM CAFÉ COM NOSSA EQUIPE